segunda-feira, 2 de junho de 2014

ALUNOS DE LETRAS SE PREPARAM PARA A FORMATURA - VIA REVISTA FEUC EM FOCO

Estudantes de Letras se preparam para formatura


Vestidos com as tradicionais becas, os alunos foram fotografados para montar seus álbuns de formatura
Por Gian Cornachini
emfoco@feuc.br
Três turmas dos cursos de Letras das FIC se reuniram, nos dias 27, 28 e 29, para um ensaio fotográfico de formatura. A fim de compor um álbum de imagens para recordar a graduação, a sessão de fotos foi realizada com os estudantes vestidos com as tradicionais becas, roupas utilizadas nas cerimônias de formatura.
De acordo com o coordenador acadêmico das FIC, professor Valdemar Ferreira da Silva, a FEUC fornece as cerimônias de colação de grau sem custo aos estudantes das Faculdades, e apenas o investimento no trabalho fotográfico fica a cargo dos alunos, caso queiram adquirir o álbum da formatura posteriormente. No entanto, outras imagens ainda estão por vir, pois a colação de grau está marcada para o dia 30 de agosto deste ano, data em que os estudantes cumprirão o ritual de passagem da faculdade para adquirir o diploma e, também, reunir a família para comemorar o título de graduado.
A aluna Genilda Rita da Silva Fragoso, do 7º período de Literaturas, foi a primeira formanda das turmas de Letras deste ano a se vestir com a beca e posar para o ensaio fotográfico. Segundo Genilda, o momento é um marco em sua história de superação: “É um misto de emoção, de ansiedade, de realização, de superação. Eu passei por alguns momentos muito difíceis, de perda do meu pai, da minha mãe e irmã ao mesmo tempo, neste período de estudos. Pensei em desistir, mas com o apoio de amigos e professores da faculdade, consegui levar meus estudos adiante e, hoje, estou aqui alcançando meu objetivo”, comemora ela.
Genilda: "Eu me lembrarei sempre daqui, dos meus amados amigos e professores". (Foto: Gian Cornachini)
Genilda: “Eu me lembrarei sempre daqui, dos meus amados amigos e professores”.
(Foto: Gian Cornachini)
Genilda também conta que sua graduação será um período inesquecível, visto que a FEUC foi um espaço que lhe permitiu a construção de fortes laços de amizade: “Eu me lembrarei sempre daqui, dos meus amados amigos e professores. Foi uma escola tanto de aprendizagem quanto de sentimento e de amizade. Algo que eu vou guardar para o resto da vida. E espero o sucesso. Sempre!”, ressaltou a aluna, com um bom sorriso no rosto.
Alunos também levaram suas câmeras para também registrarem o momento. (Foto: Gian Cornachini)
Alunos também levaram suas câmeras para também registrarem o momento. (Foto: Gian Cornachini)

Nenhum comentário:

Postar um comentário