quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Meire, aluna das FIC/RJ que acabou de passar pro mestrado na UFF: “Vou encerrar a graduação com a tranquilidade de já ter passado por um processo seletivo para o mestrado na UFF em Literaturas Africanas de Língua Portuguesa.”




Meire Lucy Cunha, graduanda em Letras-Literaturas e bolsista do PIBID-FIC/RJ



ACESSE A ENTREVISTA:




“O apoio da minha família, de meu marido e minhas filhas foi fundamental.”


“Estar vivendo esse momento não foi aleatório. Foi um processo de construção, ao longo de toda a graduação, em que o PIBID colaborou muito. Porque eu tive contato com as Literaturas Africanas de Língua Portuguesa através do PIBID, pelo PIBID, no PIBID para atividade  com os alunos do PIBID.”



“É cansativo, mas dá. A gente consegue, e depois é só alegria, é só satisfação quando a gente consegue viver, passar pelo que eu tô vivendo.”




“Eu fui muito bem acolhida pelos professores, funcionários e colegas”





Vou encerrar a graduação com a tranquilidade de já ter passado por um processo seletivo para o mestrado na UFF em Literaturas de Língua Portuguesa.”






“Logo na primeira semana de aula eu fiz a transferência pra Literatura. Foi uma das escolhas mais acertadas da minha graduação.”
  

“Tive a oportunidade de ter aulas com grandes professores que sempre incentivaram, sempre apoiaram. Aos quais só tenho a agradecer.”




“Participei do PIBID [Interdisciplinar]com as professoras Norma e Janice. Passei dois anos como bolsista do PIBID, que foi importante para que hoje eu possa estar colhendo os frutos.”
  


“Se você passa pela graduação sem questionar, problematizar, sobretudo em Licenciatura, tem alguma coisa errada. Você não entendeu qual é o papel do professor dentro de uma sociedade.”




“O pré-projeto de dissertação foi elogiado pela banca avaliadora.”




“Eu não conseguiria ter chegado até aqui sem ter o apoio dos professores, sem ter o apoio da Instituição,  que sempre respeitou e [me] acolheu de uma forma muito particular e o convívio com as outras pessoas.”





2 comentários:

  1. Parabéns! Sucesso merecido, porque é o resultado de muita dedicação.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Sucesso merecido, porque é o resultado de muita dedicação.

    ResponderExcluir