quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Ex-aluna das FIC, Joyce Silva dos Santos: da graduação ao mestrado em Linguística da UFF sem escalas.



Clique para Assistir ao Vídeo




"Participei, recentemente, do processo seletivo [para o Mestrado] da UFF e fui aprovada".



“Uma das minhas primeiras aulas foi Oficina de Leitura com a professora Arlene [...] e acabou me despertando pra tudo que eu iria gostar de pesquisar no decorrer do curso e o que eu gostaria de fazer posteriormente que foi o que eu levei lá pra UFF.”




“Todo o corpo docente da FEUC sempre esteve muito presente em incentivo e conhecimento.”



Com o Marido Alberto Monforte. Os dois foram alunos das FIC/RJ.


“O projeto que levei pra UFF foi trabalhar a influência da imagem no texto verbal.”

“[Na UFF]Passei por duas provas uma específica [objetiva] e uma de língua estrangeira [...] e passei pela entrevista.”

“Pra passar por tudo isso a gente precisa se dedicar. Estar em interação com os professores [...] Esse estar juntos, essa troca sobre as leituras.”

“Posso deixar aqui o meu agradecimento e dizer que cada um, de uma maneira particular, teve uma grande importância no decorrer da minha graduação e agradecer por essa troca, esse acolhimento.”

No CONCIS. Prof. Dr. Antônio Joaquim Severino (USP/ SP e UNINOVE/ SP), palestrou sobre "Docência e pesquisa: o PIBIC e o PIBID como estratégias pedagógicas".

“O caminho tá aí. [...] Eu sempre procurei ir atrás, pesquisar, procurar saber como é. E credito que com um pouquinho de esforço, dedicação, força de vontade a gente consegue chegar onde a gente quer.”



Apresentação de bânner.

“O professor Wagner sempre me levou pra apresentar trabalhos tanto aqui na FEUC como fora [em outras instituições].”Na defesa de monografia com a profª Arlene e com o prof. Wagner, seu orientador.



“Participei do PIBID aqui na FEUC”
Em uma das reuniões do PIBID.

Um comentário: