NORMAS PARA PARTICIPAÇÃO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS NA XXIII SEMANA DE LETRAS DA FEUC
Prezados, abaixo disponibilizamos o modelo com os elementos que, obrigatoriamente, devem constar na ficha de inscrição para as atividades na XXIII SEMANA DE LETRAS DA FEUC, a ser realizada nos dia 21, 22 e 23 de maio de 2014.
Solicitamos especial atenção para o prazo final, 10 de abril de 2014, e para a necessidade de produzir um resumo da atividade para a confecção de um Caderno de Resumos (Ver normas no anexo desse documento) que validará como titulação a publicação acadêmica dos trabalhos apresentados. As fichas deverão ser enviadas como anexo para o email nel@feuc.br / feucnel@gmail.com / eriveltoreis@yahoo.com.br (mandem com cópia para os três endereços) até a data limite. Não serão considerados trabalhos e apresentações enviados após o prazo especificado. Pedimos a compreensão de todos os interessados em participar.
XXIII SEMANA DE LETRAS - 21, 22, 23 DE MAIO DE 2014
DISCURSO
E INTERTEXTUALIDADE: OS CAMINHOS E DESCAMINHOS DO DIZER
Clique no link para baixar a ficha completa para que possa preenchê-la:
http://www.4shared.com/office/rqLytb8pba/Ficha_de_Inscrio_-_SEMANA_DE_L.html
TURNOS: MANHÃ E NOITE
1. INFORMAÇÕES
DO AUTOR
Nome:__________________________________________________________________
Instituição:______________________________________________________________
Titulação:_______________________________________________________________
E-mail:_________________________________________________________________
Telefone(s)
para contato:__________________________________________________
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2. INFORMAÇÕES
SOBRE O CO-AUTOR (se houver)
Nome:_________________________________________________________________
Instituição:_____________________________________________________________
Titulação:______________________________________________________________
3. MODALIDADE
DE APRESENTAÇÃO
( ) Palestra ( )
Comunicação (
) Pôster (
) Oficina
Atenção
Ao
se inscrever para a modalidade pôster, você deve observar as normas de
confecção e os procedimentos para publicação desse gênero no anexo “B” desta
ficha.
4. NÚMERO
DE PARTICIPANTES
Se sua modalidade for “palestra” e
“oficina”, você pode delimitar o número de participantes (ouvintes). Caso
queira, informe a quantidade:___________________________________
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5. DADOS
SOBRE A PESQUISA
Título da apresentação:___________________________________________________
Recursos necessários:____________________________________________________
Turno escolhido para apresentação: Turno
(s): ( )
manhã ( ) noite
Caso queira, marque o dia para a
apresentação de sua atividade (marque mais de uma opção se desejar). Caso não
seja marcado, ficará à disposição dos organizadores a escolha.
( ) 21 (quarta-feira) (
) 22 (quinta-feira) (
) 23 (sexta-feira)
O seu trabalho é parte de alguma
mesa-redonda ou sessão de comunicações coordenadas? ( ) sim
( ) não
ATENÇÃO!
Caso você seja o
professor-coordenador/mediador, vá ao número (06) e, em seguida, ao anexo (C).
Caso você seja apenas participante da mesa, encaminhe essa ficha de inscrição
ao professor coordenador/mediador de sua sessão ou mesa-redonda e ele nos
enviará sua ficha e resumo.
6.
INSERÇÃO DE TEXTO DO RESUMO
o TEXTO DEVE OBEDECER, RIGOROSAMENTE, AS
NORMAS disponiblizadas abaixo, as quais vêm ACOMPANHADAS DE UM RESUMO-MODELO.
COLE ou digite O SEU RESUMO AQUI:
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7. INFORMAÇÕES AO PROFESSOR-COORDENADOR/mediador DE SESSÃO
DE COMUNICAÇÕES COORDENADAS OU MESA REDONDA
Ao
professor que deseje apresentar mesa-redonda ou sessão de comunicações
coordenadas solicitamos que:
a)
Encaminhe
as fichas de inscrição e os resumos dos membros do grupo em arquivo único; para isso, vá ao
“ANEXO C”, desta ficha, e preencha os dados dos participantes de sua sessão
ou mesa. Ao final, nomeie este arquivo, como o seguinte exemplo:
“Mesa-redonda – Prof. João”. Inscrição
realizada fora desse procedimento será encaminhada para os grupos de “comunicações
individuais”.
b)Caso
o professor deseje coordenar ou mediar mais de uma modalidade, ele deve
realizar o mesmo procedimento, encaminhando, para cada sessão ou mesa um
arquivo diferente.
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8. data limite e local de entrega da ficha preenchida
A proposta deverá ser enviada ao NEL
(Núcleo de Estudos da Linguagem) pelo e-mail: nel@feuc.br, nel@gmail.com, eriveltoreis@yahoo.com.br,
impreterivelmente, até o dia 10/04/2013,
às 23h59m. Propostas entregues após
essa data não serão aceitas.
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9. ESPAÇO
DESTINADO À APRESENTAÇÃO
Os
locais de apresentação serão destinados de acordo com o número de inscritos e a
disponibilidade dos espaços.
10. INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E ESCLARECIMENTOS
Para
dúvidas, informações ou esclarecimentos, contate os professores do NEL, pelo
e-mail nel@feuc.br ou pessoalmente, nos
horários de atendimento, afixados na porta do núcleo.
11. REGISTRE, NESTE ESPAÇO, A OBSERVAÇÃO QUE
DESEJE FAZER AOS ORGANIZADORES:
ANEXOS
A – NORMAS PARA PUBLICAÇÃO NO CADERNO DE RESUMOS COM
isbn:
O resumo deverá ter as seguintes características:
- Título em maiúsculas, negrito e centralizado.
- Nome do autor e/ou coautor à margem direita com a filiação institucional entre parênteses.
- Palavras-chave: mínimo de 3 e máximo de 5.
- Língua: português.
- Limite de palavras: mínimo de 150 e máximo de 300.
- Formatação: espaço simples; margens: esquerda e superior - 3 cm, direita e inferior - 2 cm; fonte: Times New Roman 11.
Modelo de resumo
ANÁLISE RÍTMICA DE DUAS
COMUNIDADES DE FALA DE LÍNGUA ESPANHOLA
José
Ricardo Dordron de Pinho (FIC-CPII)
Tradicionalmente,
o espanhol tem sido classificado como uma língua de ritmo silábico, ou
seja, com isocronia silábica; neste tipo de línguas, as sílabas se repetem em
intervalos regulares de tempo, ainda que isto se dê apenas de maneira
perceptiva. Porém, atualmente, as
línguas já não são vistas estritamente como silábicas ou acentuais, mas sim
como mais silábicas ou mais acentuais.
Além disso, como visto em O’Rourke (2008), as características rítmicas
de uma língua podem variar de acordo com a origem geográfica do falante:
diferentes dialetos de uma mesma língua não terão, necessariamente, as mesmas
características do ponto de vista rítmico.
Este trabalho propõe uma análise rítmica do espanhol em duas de suas
variedades, a espanhola e a chilena, com dados de leitura e de fala
espontânea. Buscamos comprovar se ambas
realmente possuem isocronia silábica e quais são as especificidades de cada
variedade geoletal. Para tanto,
baseamo-nos nas pesquisas prévias de Ramus, Nespor e Mehler (1999), Low, Grabe
e Nolan (2000) e Grabe e Low (2002).
Palavras-chave: Isocronia;
Línguas de ritmo silábico ou acentual.
B – NORMAS PARA confecção de pôster e procedimentos
de apresentação
1) Todos os
interessados deverão preencher a Ficha de Inscrição de Apresentação de Pôster e
enviá-la à comissão organizadora da XXII Semana de Letras até o dia 19/04/2013, às 23h59m.
2)
Cada autor poderá inscrever apenas 01 (um)
pôster.
3)
Cada pôster deverá ter, no máximo,
quatro autores.
4)
No mínimo, um dos autores do trabalho deverá
permanecer junto ao pôster, durante o tempo reservado à sessão de pôster.
5)
É proibida a apresentação:
· por
terceiros(não especificados no resumo do trabalho), oral ou por performances;
·
de trabalhos impressos em folhas de sulfite soltas, sem características
de um pôster;
·
com aparelhos e instrumentos sonoros que interfiram na comunicação dos demais
autores da sessão;e
·
de pôster feito à mão.
6)
Tamanho do pôster: 90 cm de largura e 1,10m de altura.
7)
No pôster, deve constar:
a) TÍTULO
DO TRABALHO, em letras maiúsculas, centralizado e em negrito;
b)
Nome(s) do(s) Autor(es) ;
c) Nome
do Professor Orientador;
d) Nome
da Instituição ;
e)
Cidade/Estado ;
f) Endereço
eletrônico;
g) Introdução;
h) Desenvolvimento;
i) Metodologia,
j) Resultados;
k) Conclusão.
8)
É obrigatório que o título do trabalho, no pôster, seja idêntico ao título do
resumo enviado à comissão organizadora da XXIII Semana de Letras.
9) Usar fonte (letras) simples e com tamanho
que permita a leitura rápida e a dois metros de distância.
10) Para cada trabalho será reservado
um painel para fixação, ficando a cargo do autor a colocação e retirado do pôster.
11) A Organização do Evento não se
responsabiliza pelos trabalhos não retirados no período estipulado.
12) Fixação do pôster com fita
crepe: os autores deverão levar a fita necessária (lembrando que o pôster
não pode ser muito pesado).
ATENÇÂO
Os pôsteres que não atenderem a essas especificações não serão
aceitos.
A efetiva participação na XXIII Semana de Letras dependerá do envio da
ficha de inscrição no prazo determinado pela Comissão Organizadora e na
configuração constante das normas.
C – PARA PARTICIPANTES DE MESA-REDONDA OU DE SESSÃO
COMUNICAÇÕES COORDENADAS
participante 01
Nome:__________________________________________________________________
Instituição:______________________________________________________________
Titulação:_______________________________________________________________
E-mail:_________________________________________________________________
Telefone(s)
para contato:__________________________________________________
Título
da apresentação:___________________________________________________
Recursos
necessários:___________________________________________________
|
RESUMO
o TEXTO
DEVE OBEDECER, RIGOROSAMENTE, AS NORMAS disponiblizadas abaixo, as
quais vêm ACOMPANHADAS DE UM RESUMO-MODELO.
COLE ou digite O SEU RESUMO AQUI:
|
participante 02
Nome:__________________________________________________________________
Instituição:______________________________________________________________
Titulação:_______________________________________________________________
E-mail:_________________________________________________________________
Telefone(s)
para contato:__________________________________________________
Título
da apresentação:___________________________________________________
Recursos
necessários:___________________________________________________
|
RESUMO
o TEXTO
DEVE OBEDECER, RIGOROSAMENTE, AS NORMAS disponiblizadas abaixo, as
quais vêm ACOMPANHADAS DE UM RESUMO-MODELO.
COLE ou digite O SEU RESUMO AQUI:
|
participante 03
Nome:__________________________________________________________________
Instituição:______________________________________________________________
Titulação:_______________________________________________________________
E-mail:_________________________________________________________________
Telefone(s)
para contato:__________________________________________________
Título
da apresentação:___________________________________________________
Recursos
necessários:___________________________________________________
|
RESUMO
o TEXTO
DEVE OBEDECER, RIGOROSAMENTE, AS NORMAS disponiblizadas abaixo, as
quais vêm ACOMPANHADAS DE UM RESUMO-MODELO.
COLE ou digite O SEU RESUMO AQUI:
|
participante 04
Nome:__________________________________________________________________
Instituição:______________________________________________________________
Titulação:_______________________________________________________________
E-mail:_________________________________________________________________
Telefone(s)
para contato:__________________________________________________
Título
da apresentação:___________________________________________________
Recursos
necessários:___________________________________________________
|
RESUMO
o TEXTO
DEVE OBEDECER, RIGOROSAMENTE, AS NORMAS disponiblizadas abaixo, as
quais vêm ACOMPANHADAS DE UM RESUMO-MODELO.
COLE ou digite O SEU RESUMO AQUI:
|
participante 05
Nome:__________________________________________________________________
Instituição:______________________________________________________________
Titulação:_______________________________________________________________
E-mail:_________________________________________________________________
Telefone(s)
para contato:__________________________________________________
Título
da apresentação:___________________________________________________
Recursos
necessários:___________________________________________________
|
RESUMO
o TEXTO
DEVE OBEDECER, RIGOROSAMENTE, AS NORMAS disponiblizadas abaixo, as
quais vêm ACOMPANHADAS DE UM RESUMO-MODELO.
COLE ou digite O SEU RESUMO AQUI:
|
participante 06
Nome:__________________________________________________________________
Instituição:______________________________________________________________
Titulação:_______________________________________________________________
E-mail:_________________________________________________________________
Telefone(s)
para contato:__________________________________________________
Título
da apresentação:___________________________________________________
Recursos
necessários:___________________________________________________
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RESUMO
o TEXTO DEVE
OBEDECER, RIGOROSAMENTE, AS NORMAS disponiblizadas abaixo, as quais
vêm ACOMPANHADAS DE UM RESUMO-MODELO.
COLE ou digite O SEU RESUMO AQUI:
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