quarta-feira, 11 de maio de 2011

Esta poesia foi concebida, após assistir a uma das palestras ministradas na Semana de Letras 2011, momento em que o Ilustre Poeta Primitivo Paes, com seu jeito impar de recitar, forte e tão tenro ao mesmo tempo, me deixou intrigado e pensativo de quanto são belas e inspiradoras palavras que brotam do fundo de sua alma.



Palavras do poeta



Ao ouvir o poeta falar
Coisas lindas do saber, sentir e pensar
Não sei o que acontece
Ou porque as lágrimas descem do meu olhar

Salta o coração em alegria
Ai meu Deus quem diria
Ao ouvir coisas belas e formosas
Através de rimas e prosas

Pudessem a minha alma tocar
Sinto gozo e prazer
E se alguém souber me explique por que
Pois não importa se és letrado

Ou fora criado sem muito saber
Mesmo assim poeta quero agradecer
Por suas palavras que enriquecem o viver

Darlan de Angelo Santos (1º Período de História - FEUC 2011).

Nenhum comentário:

Postar um comentário